Opções de ações em uber


Formas de investir em Uber antes de ser público (TAXI)


Com 2016 no horizonte, os investidores estão muito entusiasmados com a possibilidade de uma oferta pública inicial para o serviço de aplicativos de compartilhamento de viagens Uber. E por uma boa razão, a Uber atualmente é avaliada em mais de US $ 51 bilhões, de acordo com o "Wall Street Journal". Mas como os investidores médios podem entrar na empresa antes do IPO?


Tradicionalmente, apenas favorecido fundos ricos e alguns investidores credenciados que fornecem capital a gerentes profissionais podem participar de um IPO antes que o estoque seja divulgado ao público em geral. Mas muitos investidores médios gostariam de apostar em Uber. A empresa faz parte de um movimento mais amplo que está interrompendo a indústria do transporte, assumindo os carros e os táxis pretos e agora desafiando os passeios privados, ônibus, metrôs e entrega de comida. Junto com seus concorrentes menores Lyft e Sidecar, Uber é o rosto de uma indústria jovem e em crescimento rápido em vários bilhões de dólares.


Há uma série de maneiras pelas quais os investidores médios apostam direta ou indiretamente no desempenho da Uber. Este artigo explora maneiras pelas quais os investidores podem lucrar com o crescente domínio global da Uber no mercado de viagens. (Para mais informações, leia, "Você está pronto para o IPO de Uber? 2 coisas a considerar.")


A Abordagem Indireta.


Um método indireto é investir em uma empresa de capital aberto que detém uma parcela considerável do estoque privado da Uber. Alguns dos principais investidores da Uber incluem a Alphabet Inc. (GOOG), a Microsoft Corp. (MSFT) e a gigante de private equity BlackRock Inc. (BLK). Dado que as ações IPO da Uber passariam a fazer parte desses balanços da empresa investida, suas ações podem obter ganhos fortes quando o estoque privado da Uber sobe.


Por exemplo, o Yahoo Inc (YHOO) foi um investidor muito grande no gigante chinês de comércio eletrônico Alibaba Group Holding Ltd (BABA). Antes do IPO da Alibaba em 2014, Yahoo! viu ganhos fortes graças às suas participações em Alibaba. Quando o estoque da Alibaba aumenta e cai durante uma sessão de negociação, o estoque do Yahoo segue regularmente.


A Abordagem Competitiva.


Você pode efetivamente apostar nas suas expectativas para o futuro de Uber, especulando no estoque de uma concorrente. Enquanto o aumento de Uber pode parecer imparável, a empresa está de fato enfrentando muitos desafios competitivos, legais e regulatórios. Os competidores da indústria do transporte não vão cair sem uma briga. Nenhum grupo de rivais tem sido mais sincero e disposto a usar a influência do lobbyista do que a indústria de táxi.


A maior ameaça jurídica de Uber é provavelmente proveniente dos aproximadamente 160 mil motoristas que trabalham para eles. Uber classifica esses drivers como contratados independentes e não funcionários. Isso permite que a empresa evite a responsabilidade por quaisquer pagamentos de Seguro Social ou Medicare, custos de saúde ou reivindicações de compensação de trabalhadores. Mas esses drivers estão iniciando ações judiciais alegando que são funcionários que devem receber benefícios e proteções. Uma série de casos atuais na Califórnia poderia levar a uma avalancha de ações judiciais em todo o país. (Para ler mais, "4 desafios que Uber enfrentará nos próximos anos").


Por estas razões, qualquer pessoa com uma visão de baixa em Uber pode lucrar investindo em uma empresa cujo estoque aumentaria se Uber falhar em um mar de desafios legais e regulatórios. Essa empresa é a Medallion Financial Corp (TAXI), uma empresa de finanças especializadas que escreve e presta serviços de empréstimos para medalhões de táxis nos principais mercados dos EUA, como a cidade de Nova York. O estoque do Medalhão despencou nas últimas 52 semanas sob a incerteza do futuro da indústria de táxis na época da viagem. Atualmente, o estoque de medalhões paga um desempenho impressionante de 16,2%.


Investidores com uma visão de alta em Uber também podem investir no estoque Medallion por curto vendendo o capital próprio ou comprando opções de venda. (Para ler mais, "Venda curta: o que é venda a descoberto?")


A abordagem credor credenciada.


Após investimentos bem sucedidos de sementes e anjos em 2009 e 2010, respectivamente, a Uber aumentou o capital através de uma série de investimentos da série A com capital de risco e gigantes do private equity. A empresa completou 13 rodadas de financiamento (totalizando US $ 8,2 bilhões) e obteve recentemente um adicional de US $ 1 bilhão em uma rodada de financiamento da série F. Em 2015, a empresa aumentou o capital dos gigantes de private equity Baidu e Tata Opportunities Fund. Para se tornar um cliente de um fundo de private equity, que pode investir em empresas privadas, pré-IPO como Uber, você deve se tornar um investidor credenciado.


Para se qualificar para ser um investidor credenciado, você deve ter um patrimônio líquido de pelo menos US $ 1 milhão, sem incluir o valor da sua casa principal. Outra maneira de se qualificar é ganhando renda de pelo menos US $ 200.000 por dois anos consecutivos. Você também pode se qualificar se sua renda combinada com seu cônjuge for de pelo menos US $ 300.000 (para mais informações, "Breaking Down 'Accredited Investor'").


Os investidores credenciados podem dar dinheiro às empresas de capital privado que investem em Uber (para mais informações, "Como investir em capital privado"). Para uma melhor compreensão dos tipos de fundos que investiram na Uber, leia a discriminação da CrunchBase nas rodadas de investidores da empresa.


The Bottom Line.


Os fundos de private equity e as empresas de capital de risco que investiram em Uber estão sem dúvida ansiosos para um grande dia de pagamento após o IPO. Os investidores médios que querem apostar no pré-IPO da Uber podem investir de outras maneiras - por exemplo, comprando ou reduzindo o estoque de empresas rivais. (Para mais, leia, "Uber é o futuro da indústria do táxi?")


Os funcionários da Uber preocupam-se com carros auto-dirigidos e suas opções de estoque, mostra um aplicativo anônimo.


Uber CEO Travis Kalanick REUTERS / Siddiqui Dinamarquês.


Os funcionários da Uber estão aparentemente preocupados com o futuro da empresa depois que os carros auto-dirigidos se tornam uma coisa real e sobre o tipo de dinheiro que os funcionários podem fazer em um IPO presumido.


Isso é de acordo com fragmentos de conversas enviadas a nós de um funcionário da Uber que gosta de conversar sobre a empresa através de um aplicativo anônimo chamado Blind.


Por exemplo, depois de novidades quebraram no início deste mês que a primeira frota de auto-condução de Uber está chegando em Pittsburgh este mês, os funcionários da Uber levaram a Blind para conversar sobre isso.


Uma pessoa preocupou-se que, uma vez que os carros de auto-condução sejam comuns e Uber é dono de uma frota, Uber se tornará como uma companhia aérea, incluindo as baixas margens de lucro. Outro acredita que o compartilhamento de viagens sempre estará em demanda, se os carros se dirigem ou não. E outro disse que o negócio principal da Uber se tornará exatamente como um negócio de aluguel de carros, mas que a empresa tem que investir agora na tecnologia de auto-condução para "controlar nosso próprio destino".


Os funcionários da Uber também parecem preocupados quando a empresa será IPO e quanto tempo ela pode atrasar.


"Eu não acho que os engenheiros desejam trabalhar com papel-moeda", escreveu uma pessoa.


Outros dizem que a Uber está atraindo um tipo diferente de empregado agora que a empresa pode pagar salários base mais altos e o risco de a empresa sair do negócio é menor.


"Temos um melhor sucesso na contratação de pessoas seniores agora, porque eles não têm que correr o risco ou um enorme corte de salário, enquanto eles ainda podem fazer alguns milhões de dólares com sua equidade quando Uber é público", disse um.


Outra pessoa discorda, dizendo que tornou-se mais difícil contratar pessoas seniores porque "as pessoas teriam que acreditar que Uber ainda pode quadruplicar sua avaliação para ganhar alguns milhões de dólares". E com a atual avaliação de US $ 68 bilhões da Uber, isso não é tão fácil de acreditar.


Talvez o trecho mais engraçado que nos foi enviado foi uma pesquisa realizada entre todas as pessoas de Cegos que trabalham na indústria de tecnologia em que 16 pessoas disseram que Uber era a "geração de Satanás".


Blind Uber poll Usuário Anônimo Aninhado.


O que diabos é cego?


Esta é a segunda vez que um funcionário nos enviou uma visão sobre bate-papos dos funcionários obtidos de Cegos. O Business Insider não tem acesso ao aplicativo. As pessoas só podem obter acesso se eles trabalham em uma empresa com funcionários usando o aplicativo.


Alex Shin Alex's Shind dos cegos.


Então conversamos com o gerente geral dos EUA da Blind, Alex Shin, que nos diz que o Blind está sendo usado em cerca de 100 empresas de tecnologia.


O cego requer cerca de 150 funcionários em uma nova empresa para solicitar o uso do aplicativo antes de abri-lo, diz ele.


É mais popular entre os funcionários da Uber, Microsoft, LinkedIn, Yahoo, Intel, diz ele e algumas empresas menores como o Glassdoor.


Blind lançou na Coréia e desde então se expandiu para os EUA depois que descobriu o interesse pelos funcionários de tecnologia.


Atualmente, a Blind não tem modelo de negócios nos EUA, diz ele, embora na Coréia a empresa ganhe dinheiro através de seus serviços de postagem de trabalho. Ele é apoiado por investidores coreanos e japoneses, bem como o investidor Yik Yak DCM Ventures, Shin nos conta.


Blind verifica a identidade de um funcionário, exigindo que um empregado use um endereço no empregador para registrar uma conta. Uma vez que a conta é estabelecida, esse endereço é separado da conta Blind e criptografado, o que significa que mesmo os funcionários do Blind não podem combinar um usuário com um particular.


Os funcionários usam o aplicativo para conversar sobre as ofertas de emprego, entrevistas de trabalho, salários e ofertas, ou apenas para fazer compras, diz Shin.


Como Uber habilmente controla suas ações, então não terá que entrar em público logo antes - ao contrário do Facebook, Twitter e Google.


(Foto de Kevork Djansezian / Getty Images)


Uber está levando mais dinheiro - até US $ 2,1 bilhões - em uma avaliação de cerca de US $ 62,5 bilhões. A rodada trará o montante total da empresa de cinco anos levantada para pouco mais de US $ 12 bilhões.


E a partir deste momento, a empresa diz que não tem nenhum plano para se tornar público, apesar de gerar mais de US $ 10 bilhões na receita anual bruta.


A última vez que vimos uma escala de empresa privada para uma avaliação de US $ 60 + bilhões foi o Facebook em 2011.


Em março de 2011, 14 meses antes do Facebook ser público, foi avaliado em US $ 65 bilhões quando a General Atlantic teria comprado menos de 0,1% da empresa. Mas um ano depois, o Facebook foi essencialmente obrigado a ser público. Basicamente, tinha tantos acionistas que, de acordo com as diretrizes da SEC, teria que começar a reportar suas métricas de negócios como se fosse uma empresa pública.


O preço do Facebook foi seu IPO em mais de US $ 100 bilhões em 2012, tornando-se a terceira oferta pública mais valorizada de todos os tempos, apenas a trave Visa e Enzel.


Embora Uber tenha quase o mesmo tamanho e escala que o Facebook estava na época, está em uma situação substancialmente melhor. A empresa teve o cuidado de aprender com os erros e o controle do Facebook, que possui suas ações, de modo que não é forçado a um IPO.


O CEO Travis Kalanick nem mesmo vendeu nenhuma das suas ações.


"Demorou o Facebook há muito tempo para ser público, mas uma vez que eles fizeram, Zuck tornou-se um grande proponente - é miséria que gosta de companhia?" O CEO da Uber, Kalanick, brincou na conferência do WSJD Live em outubro.


Como um fundador é capaz de levantar US $ 12 bilhões em uma avaliação de US $ 62,5 bilhões e resistir a pressão para se tornar público?


Aqui é o que Kalanick fez para conseguir ele e Uber em uma posição aconchegante, alinhado com dinheiro e controle.


As circunstâncias mudaram desde o IPO do Facebook.


É mais fácil para as startups ficarem privadas por mais tempo do que quando o Facebook se arquivou para se tornar público.


Primeiro, há muito mais dinheiro perseguindo empresas privadas do que em 2011.


Isso não ajuda a todas as empresas privadas: a empresa de pagamentos da Jack Dorsey, a Square, por exemplo, recentemente foi pública para ganhar o capital necessário para continuar crescendo. Mas os fundamentos da Uber são fortes o suficiente para que ainda tenha uma linha de investidores ansiosos para dar-lhe capital, e está sempre em modo de angariação de fundos.


"Nos anos e décadas passadas, você publicaria essa última gota de capital para chegar ao mercado", disse o CEO da Uber, Travis Kalanick, na conferência WSJD Live em outubro. "E a dinâmica mudou. Há muito dinheiro nos mercados privados. Então a parte do público em aberto não está mais lá".


Os regulamentos governamentais mudaram em favor das empresas que ficam privadas por muito tempo também.


Quando a Facebook iniciou o processo de divulgação pública, a SEC exigiu que empresas privadas com mais de US $ 10 milhões em ativos e 500 acionistas atinjam alguns dos requisitos onerosos de relatórios que as empresas públicas possuem.


Mas, em abril de 2012, o JOBS Act (Jumpstart Our Business Startups Act) aumentou esse limite para que as empresas privadas com US $ 10 milhões ou mais em ativos poderiam ter até 2.000 acionistas sem ter que cumprir as regras de relatório da companhia pública da SEC.


Além disso, as pessoas que possuem unidades de estoque restritas (UREs) ou outras formas de capital próprio de acordo com os planos de remuneração da empresa não contam para esse número de 2.000. E, nos últimos anos, Uber deu as RSU dos funcionários em vez das bolsas de opção de estoque.


Ron Fleming, parceiro responsável pelas empresas emergentes do escritório de advocacia Pillsbury Winthrop Shaw Pittman, explicou ao Business Insider, porque as RSU tornaram-se cada vez mais populares para as empresas privadas em rápido crescimento.


Basicamente, as opções são mais arriscadas para os funcionários, que podem acabar sem participação na empresa se forem embora antes de um evento de liquidez (como um IPO ou venda).


Se a avaliação de uma empresa crescer de forma dramática, os funcionários que deixaram antes de um evento de liquidez podem não ter condições de comprar as opções no preço de exercício inicial - não existe uma maneira fácil de vender ações para cobrir a conta.


Travis Kalanick e Mark Zuckerberg realmente foram amigos há algum tempo. Kalanick levou Mark Zuckerberg a um clube de Nova York após seu primeiro encontro com Sean Parker, conforme documentado em "The Social Network". Business Insider / Mike Nudelman.


Com RSUs, não há preço de exercício. A empresa simplesmente concorda em conceder o estoque do empregado em um cronograma de vencimento regular. Isso significa que um funcionário que sai da empresa não precisa pagar para adquirir suas ações adquiridas (embora os impostos ainda possam ser um problema).


As URE também são melhores para os funcionários se uma empresa perder o valor. Por exemplo, se um empregado tiver uma bolsa de ações em US $ 4 por ação e, em seguida, a avaliação da empresa cai 25% devido ao mau desempenho ou condições de mercado ruins, as opções de compra de ações do empregado são inúteis. As URE ainda valerão US $ 3 por ação.


Manter uma coleira apertada sobre o estoque da Uber.


É importante lembrar que Uber tem apenas cinco anos de idade. Então, enquanto você pensa que investidores e funcionários em fase inicial estarão batendo a mesa para um evento de liquidez, cinco anos é um tempo relativamente curto para esperar um retorno sobre o investimento em uma inicialização. Normalmente, os investidores precisam esperar sete ou oito anos para pagar suas LPs.


No caso de Uber, não é particularmente fácil para os acionistas obter liquidez também.


Tome essa história, por exemplo.


Um executivo de tecnologia transmitiu a experiência de um amigo com Uber to Business Insider. O amigo estava tentando comprar ações da Uber de um investidor inicial da Uber e chegou a um acordo para comprá-los. O investidor adiantado e o amigo levaram o acordo para Uber para aprovação, mas a empresa desligou.


"Eles trouxeram para Travis e ele disse:" Você pode vender suas ações, mas só de volta a Uber a esse preço ".


O preço, afirma essa pessoa, foi fortemente descontado da avaliação de Uber no momento.


Um antigo funcionário da Uber pensou que havia encontrado um comprador para o seu estoque adquirido, com US $ 200 por ação. Mas quando seu agente tentou selar o acordo, Uber recusou-se a assinar a transferência. Em vez disso, ofereceu para comprar as ações por cerca de US $ 135 por peça, que está dentro da mesma faixa de preço que a Google Ventures e TPG Capital pagaram para investir em Uber no mês de julho anterior. Pegue ou segure.


Uma das razões pelas quais a Uber pode ser tão protetora do seu estoque é que outras grandes empresas de tecnologia como Twitter, Facebook e Google não eram, e isso causou problemas depois.


No caso do Twitter, Chris Sacca, um investidor bilionário, ganhou uma fortuna quando ele comprou um pouco a maioria da participação. Antes do IPO do Twitter, a Sacca criou alguns veículos de investimento genéricamente chamados e comprou de forma agressiva ações do Twitter de funcionários e investidores em mercados secundários.


Alex Konrad, da Forbes, descreve o movimento como "uma acumulação da maior posição externa no Twitter logo abaixo do nariz".


Sacca, que investiu no início de US $ 300.000 em Uber, teria tentado uma abordagem semelhante com a empresa de Travis Kalanick, mas Kalanick descobriu e desligou, de acordo com Forbes.


No entanto, ouvimos que Uber não estava chateado com Sacca tentando comprar ações, mas tentando vender ações que ele já havia comprado sem seguir algumas diretrizes que Uber havia dito. Outro insider da Uber diz que a situação do estoque, embora irritante para Kalanick, não era o que afastou Kalanick e Sacca, mas recusou-se a elaborar ainda mais.


Seja como for, é um bom exemplo de quão fortemente Uber controla suas ações. "Travis quer estar no controle, então quando você faz coisas atrás de suas costas, ele acha que ele não pode mais controlar você e está morto para ele", disse uma pessoa familiarizada com a dupla ao Business Insider.


Uber não tem nenhum problema em admitir que é uma aberração de controle quando se trata de estoque.


"Temos restrições de transferência muito rígidas no local e buscamos os meios necessários para garantir que sejam respeitados e para limitar qualquer atividade fraudulenta", disse um porta-voz da Uber à Business Insider. "A única maneira de investir em Uber é através de Uber".


Sacca recusou-se a comentar esta história.


"Vender o futuro"


Travis Kalanick em um dos primeiros escritórios de Uber.


A equipe de gerenciamento da Uber sabe como criar hype. Mas, ao contrário da maioria das startups, Uber tem a receita, o crescimento e a execução para respaldar suas reivindicações. Kalanick sempre foi um vendedor, e ele sabe exatamente como levar os investidores a excitar.


O CEO da Uber, Travis Kalanick e outros executivos, estiveram em um roadshow dando aos investidores uma apresentação de gerenciamento de duas horas - seguido de Q & A-depois de assinarem NDAs sérias. Antes da reunião, os investidores são informados muito pouco sobre as finanças da empresa. No final, e depois de receber dados, foram perguntados quantos compartilhamentos eles estarão dispostos a comprar com base em vários objetivos de avaliação, que variaram entre US $ 60 bilhões e US $ 80 bilhões desta vez.


O grande ponto de venda, um investidor inicial da Uber, diz ao Business Insider, o potencial de crescimento da Uber na Ásia. Ali, dominam os concorrentes que treinam como Didi e Ola. Mas se Uber pode capturar mais do mercado, pode tornar-se ainda mais gigantesco.


"A empresa está vendendo o futuro na Ásia", um investidor da Uber conta com o Business Insider. "Eu nem penso que eles estão falando sobre auto-condução de carros. Eles estão dizendo, se 30% da nossa receita é na Ásia, imagine como nossa empresa irá procurar nos próximos cinco anos se forçarmos a Índia e a China. Olhe para o potencial mercado à sua espera ".


Sendo excepcional.


Os taxistas de Uber mantêm cartazes durante um protesto contra a proibição dos serviços de táxi on-line, em Nova Deli, 12 de dezembro de 2014. REUTERS / Anindito Mukherjee.


Uber não poderia fugir com nada disso se não fosse verdadeiramente um negócio excepcional. Não possui carros; É apenas um negócio de logística, conectando a oferta e a demanda, levando cerca de 20% de cada total de viagem e deixando os outros 80% para os motoristas.


A empresa gerará mais de US $ 10 bilhões neste ano, de acordo com um documento interno obtido pela Reuters em agosto, da qual a Uber manterá cerca de US $ 2 bilhões. E seu crescimento não mostra sinais de desaceleração. As projeções para o próximo ano são quase triplas neste ano, com cerca de US $ 26 bilhões em receita bruta.


"Uber tem um crescimento inacreditável", disse uma fonte familiar com a empresa ao Business Insider. "Normalmente, as empresas crescem muito no começo, então elas alcançam um ponto de inflexão. Eu não acho que essa empresa tenha chegado a esse ponto de inflexão ainda".


Como os maiores negócios do mundo, a Uber não criou apenas um produto de classe mundial. Ele inventou uma indústria totalmente nova, a indústria sob demanda, onde qualquer coisa de comida para carros pode ser aclamada com um botão pressionado em um telefone inteligente.


"Esta empresa criou uma nova economia", disse um investidor inicial da Uber ao Business Insider.


"Não é uma empresa tradicional. Ele inventou uma nova maneira de negociar, e é pioneiro. O que o Google fez para busca, é o que a Uber fez para a economia compartilhada. Antes de Uber, não era nada".


Uber disse para considerar mudanças na remuneração do estoque do empregado.


Uber passou de um golpe para sua reputação após o outro. Agora está tentando conter alguns dos danos aos funcionários.


A Uber, a empresa privada, está considerando maneiras de tornar suas políticas de compensação de ações mais amigáveis ​​para seus trabalhadores, de acordo com três pessoas com conhecimento de uma reunião de funcionários nesta semana em que os executivos de Uber discutiram a questão e quem pediu para permanecer anônimo porque a reunião foi confidencial.


Em particular, Uber está discutindo como potencialmente afastar-se de restrições severas em torno de suas ações, para que os funcionários que deixam a empresa possam levar compartilhá-las com mais facilidade, disseram essas pessoas. Isso ajudaria Uber a mudar a percepção de que ele exerce muito controle sobre a compensação de estoque.


A discussão vem depois de vários escândalos envolvendo Uber. Em janeiro, a empresa contou com uma campanha #deleteUber por pilotos que perceberam Uber como lucrando com a proibição de imigração do presidente Trump. No mês passado, Uber lidou com perguntas sobre sua cultura no local de trabalho e uma ação judicial sobre seus carros auto-dirigidos. Esta semana, tratou de preocupações com o personagem de seu executivo-chefe, Travis Kalanick, depois que um vídeo dele repreendendo um motorista de Uber tornou-se público.


Os eventos golpearam funcionários na sede da Uber em São Francisco e em outros lugares. Alguns disseram que planejam deixar a empresa. Na sexta-feira, Ed Baker, vice-presidente de produtos e crescimento, renunciou à empresa, uma partida divulgada anteriormente pela Recode.


Outro trabalhador de Uber, que se recusou a ser nomeado, disse que, embora alguns funcionários tenham desistido, o volume de negócios não mudou muito no último mês.


Um porta-voz da Uber não quis comentar.


A compensação de estoque tem sido um problema para os trabalhadores da Uber. Os primeiros funcionários, que se juntaram à empresa há vários anos, receberam opções de compra de ações - o que lhes permitem comprar ações a um preço baixo - como parte de seus pacotes de compensação.


Inscrição no boletim informativo.


Obrigado por se inscrever.


Ocorreu um erro. Por favor, tente novamente mais tarde.


Você já se inscreveu nisso.


Veja Exemplo Gerenciar Preferências Não você? Política de privacidade Desative-se ou contacte-nos a qualquer momento.


No entanto, ao contrário de outras empresas de tecnologia, a Uber oferece aos funcionários apenas 30 dias para comprar essas ações se elas sairem. Em outras empresas, os funcionários que partem recebem meses ou anos para comprar as ações. Se os trabalhadores de Uber não compram as ações no período de 30 dias, eles perderam o estoque de volta para a empresa.


Comprar ações de empresas privadas como Uber's também cria uma conta de imposto para pessoas físicas, um projeto de lei que aumentou quando a avaliação de Uber aumentou para cerca de US $ 70 bilhões. Alguns funcionários da Uber disseram que não conseguiram encontrar dinheiro suficiente para pagar suas ações e a conta de impostos. Eles disseram que os deixaram pouca escolha senão permanecer na empresa e aguardar uma oferta pública de ações, ou deixar e desistir de estoque que algum dia poderia ser lucrativo.


Uber mudou ao longo dos anos para oferecer aos trabalhadores mais opções com a compensação de estoque. Cerca de dois anos atrás, a empresa deixou de usar opções de compra de ações e passou a unidades de ações restritas, que não incorrem em uma conta de imposto se os funcionários deixarem a empresa. Uber também deu aos funcionários de longa data a oportunidade de vender uma porcentagem de suas ações para a empresa, em um programa que foi relatado anteriormente pela Bloomberg.


A questão das opções de ações foi levantada novamente na terça-feira em uma reunião de funcionários da Uber, disseram as pessoas com conhecimento do evento.


Na reunião, um funcionário perguntou ao Sr. Kalanick se ele consideraria dar-lhes anos depois de deixar a empresa para exercer seu direito de comprar ações da empresa e não apenas 30 dias.


O Sr. Kalanick disse que o conselho da empresa concordou em deixar a administração discutir o problema, embora nenhuma decisão tenha sido tomada. Ele também pediu ao chefe de recursos humanos de Uber, Liane Hornsey, e advogado geral, Salle Yoo, para ajudar a responder a pergunta do empregado. Não está claro quando a empresa pode tomar quaisquer decisões sobre as políticas de remuneração de ações.


Katie Benner relatou de Nova York e Mike Isaac de São Francisco.


Uma versão deste artigo aparece em impressão em 4 de março de 2017, na página A13 da edição de Nova York, com a manchete: a empresa disse que pesava para melhorar os trabalhadores. Reimpressões de pedidos | Papel de Hoje | Se inscrever.


Estamos interessados ​​em seus comentários nesta página. Nos diga o que você acha.

Comments