Opções de estoque de pinterest


Pinterest apenas fez um acordo com funcionários que poderiam arrasar o mundo de inicialização.


Ben Silbermann, CEO da Pinterest. Vine / Jack Dorsey.


Na semana passada, a Pinterest fez uma enorme mudança que permitirá que seus funcionários coletem equidade em termos mais favoráveis ​​para eles, os relatórios da Fortune's Dan Primack.


A empresa de quadro digital deixará que os funcionários que saem depois de pelo menos dois anos de serviço retem suas opções de ações adquiridas por mais sete anos sem exercí-las.


Isso é raro para as startups e pode ser uma enorme vantagem para os funcionários iniciantes se outras grandes empresas privadas seguem o exemplo.


Normalmente, os empregados iniciantes dão salários mais altos em favor de fazer as opções de compra de ações.


A esperança aqui é que, quando o arranque para o qual eles trabalham, se torna super bem sucedido, essas opções de ações valerão mais do que o salário perdido, e os funcionários irão ganhar dinheiro com o sucesso de sua empresa à medida que cresce.


Mas há uma captura: os funcionários que deixam as empresas geralmente recebem 90 dias para exercer essas opções. Isso significa que o funcionário tem que comprar as opções no "preço de exercício" - o preço das ações no momento em que as opções foram concedidas.


O funcionário também pode ter que pagar impostos sobre o valor das opções exercidas. (Isso é confuso, pois existem diferentes tipos de opções, e alguns desses impostos às vezes podem ser reembolsados ​​em anos posteriores - leia as opções de opção de imposto mínimo e opção de incentivo, se você estiver interessado nos detalhes.)


Se a empresa é pública, este não é um grande problema. O funcionário pode apenas vender algumas ações recentemente exercidas ao preço do mercado - que é presumivelmente maior que o preço de exercício (ou as ações não valem a pena exercer) - então pegue esse dinheiro e use-o para comprar o restante das ações e pagar impostos.


Assim, por exemplo, um empregado que recebe 10.000 ações pode vender 1.000 para pagar pelo exercício dessas ações e 500 para a conta de imposto e ainda acabar com um bom número de 8.500 ações.


Mas e se a empresa ainda é privada, como é cada vez mais o caso das empresas de tecnologia mais populares?


Em seguida, a menos que a empresa esteja disposta a recomprar essas ações ou que esteja disposta a permitir que o empregado as venda no mercado secundário, o empregado deve pagar em dinheiro, na frente, para exercer essas ações. Em seguida, o empregado tem que pagar mais para o IRS.


As empresas geralmente dão aos funcionários uma pequena janela para exercitar, algo como 60 ou 90 dias. Se você estiver com muito dinheiro para comprar essas ações e pagar impostos durante essa janela, muito ruim. Nenhum estoque para você, não importa quanto tempo você estivesse na empresa e quantas opções você foi concedido.


Escritórios de Pinterest. Business Insider / Jillian D'Onfro.


Pinterest está dando aos funcionários um tempo muito mais longo - sete anos - para encontrar o dinheiro para comprar opções não exercidas.


Isso efetivamente torna essas opções muito mais valiosas como compensação, já que quase todos os funcionários poderão exercê-las - especialmente se a empresa for pública durante esse período, e os funcionários podem vender algumas ações para cobrir o custo de exercitá-las.


Se outras empresas se seguirem, isso poderia mudar toda a paisagem para as startups, tornando mais fácil para eles atrair e reter funcionários.


Na semana passada, a Pinterest aumentou US $ 367 milhões adicionais em uma avaliação de US $ 11 bilhões. No total, a Pinterest arrecadou US $ 1,1 bilhão.


VEJA TAMBÉM: tabelas de capas quebradas - porque as startups não estão rastreando a propriedade de ações corretamente.


AGORA RELÓGIO: Apple sneaked em um novo recurso irritante em sua atualização iPhone iOS mais recente - mas também há uma vantagem.


Recomendado para você Powered by Sailthru.


Pinterest apenas fez um acordo com funcionários que poderiam arrasar o mundo de inicialização.


Na semana passada, a Pinterest fez uma enorme mudança.


Recomendado para você.


Tech Insider s & amp; Alertas.


Obtenha o melhor do Business Insider entregue à sua caixa de entrada todos os dias.


Pinterest explica por que fez um acordo histórico com funcionários que poderiam arrasar o mundo inicial.


Pinterest CEO Ben Silbermann Getty / Michael Kovac.


Pinterest recentemente fez uma jogada histórica, dando aos funcionários muito mais tempo para comprar opções de ações não exercidas.


Os funcionários de inicialização geralmente optam por fazer compras em vez de salários mais elevados. Mas se eles deixaram a empresa antes de todas essas opções terem adquirido, eles tradicionalmente só têm alguns meses - geralmente 90 dias - para comprar o resto. Pinterest ampliou essa janela para sete anos para qualquer funcionário que trabalhou lá por pelo menos dois anos.


Esta janela mais longa é rara no mundo de inicialização e é uma grande vantagem para qualquer empregado do Pinterest - e poderia potencialmente levar outras empresas a seguir o exemplo.


Agora, Pinterest quer que todos saibam exatamente por que ele tomou uma decisão tão grande e potencialmente arriscada.


Michael DeAngelo, chefe de pessoas de Pinterest, escreve que tudo acabou por querer remover as "algemas douradas" dos funcionários.


A tradicional janela de 90 dias força alguns funcionários a ficarem em uma empresa por mais tempo do que querem, diz ele, porque não podem se dar ao luxo de sair.


"Muitas empresas que enfrentam essa situação decidem não fazer nada sobre isso, porque acreditam que" bloquear as pessoas "é bom para os negócios", escreve DeAngelo. "Mas em Pinterest, pensamos sobre as coisas um pouco diferente".


Quando os funcionários não precisam se preocupar com a perda de todas as suas ações se eles saem, eles ficam em uma empresa pelas razões certas. Eles também estão dispostos a assumir riscos maiores e mais ousados.


"Se as pessoas estão preocupadas com a despedida e a perda de todas as suas ações, elas não estarão tão dispostas a fazer o tipo de apostas que ajudam uma empresa jovem como a nossa," diz DeAngelo.


Finalmente, ele reconhece que, embora a Pinterest simplesmente tenha facilitado as pessoas para sair em um dos "ambientes de recrutamento mais competitivos de todos os tempos", as pessoas muitas vezes têm motivos reais e importantes para deixar a empresa, como a oportunidade de voltar para a escola, a necessidade de apoiar um membro da família doente, ou para sua própria inicialização. E eles não devem ser punidos por tomar essas decisões.


"Em última análise, esperamos que o novo plano dê à nossa equipe a flexibilidade para tomar decisões corretas para onde suas vidas os levem", escreve DeAngelo. "E isso desbloqueia ainda mais a paixão deles para nos ajudar a criar o tipo de empresa histórica que todos sabemos que pode ser".


Em sua publicação, o DeAngelo também explicou alguns detalhes técnicos que podem ser de interesse para as pessoas que trabalham em startups com suas próprias opções de compra de ações - basicamente, se os funcionários escolherem levar as janelas de 7 anos, suas opções devem ser alteradas de opções de estoque de incentivo (ISOs) para opções de ações não qualificadas (NSOs), o que pode ser pior em termos fiscais. Mas ainda é melhor do que não poder fazer exercícios.


3 ações ajustadas para fazer uma hortelã de Pinterest.


O Facebook pode estar fazendo ondas, mas Pinterest vai ajudar a ganhar dinheiro.


Todo mundo experimentou um quadro de cortiça. Você prepara cupons, fotos de Billy na prática de beisebol, e esse casamento convida você a ignorar porque eles escreveram seu nome errado. Pinterest está apostando que você sente falta desse quadro de cortiça. Enquanto isso, as empresas estão apostando que podem ganhar algum dinheiro com seu renovado interesse.


Alguém disse "rendimento disponível"?


Pinterest é uma plataforma de blogs visuais. Os usuários podem "pino" as fotos que eles encontram on-line para um corkboard virtual e compartilham um link para o local original da imagem. Isso naturalmente leva a pessoas a compartilhar links para receitas favoritas, idéias de artesanato e, em uma vitória para empresas, coisas que eles querem comprar.


A demografia de Pinterest é a principal razão pela qual as empresas estão começando no trem scrapbooking. De acordo com um estudo da firma criativa Modea, Pinterest atinge um ponto fácil para os varejistas. As mulheres representam 68% dos usuários, a metade deles tem filhos e, quando eles usam o site, eles ligam para outros sites. Embora muitos desses links apontem para grupos de artesanato (pense em canecas de café incandescentes e em calças feitas de cookies), um número cada vez maior atinge os varejistas.


E por que eles não deveriam? Os catálogos de varejo estão cheios de belas fotos de coisas que os americanos média desejam comprar. Empresas como a Martha Stewart Living Omnimedia criaram seguidores em Pinterest com uma mistura de ofertas de bricolage e varejo, todos exibidos em fotografia impressionante. No momento em que este artigo foi escrito, Martha teve mais de 25 mil seguidores no Pinterest.


A parte mais importante de um seguimento do Pinterest não é que seja grande, mas que uma empresa pode convertê-lo em algo significativo. Isso significa transformar o interesse online em vendas online.


Fonte de imagem: Getty Images.


Há uma razão pela qual as pessoas não vivem nas docas.


Pegue o Pier 1 (NYSE: PIR), que tem 1.250 seguidores em Pinterest - não toca Martha, mas um seguimento respeitável, no entanto. O Pier 1 poderia estar convertendo esse interesse em vendas, mas não vende on-line. Sem uma loja online, o Pier 1 tem que confiar em clientes que visitam um local real. Qualquer chance de compra de impulso é eliminada.


Contraste isso com o que está acontecendo na marca Williams-Sonoma (NYSE: WSM) West Elm. A empresa possui mais de 19.000 seguidores e um forte foco de vendas on-line. Está bem preparado para crescer na parte de trás da Pinterest, já que a empresa completou 38% de todas as vendas on-line no ano passado.


Nordstrom (NYSE: JWN) também está pronto, disposto e capaz de obter ganhos. A empresa gerou mais de US $ 900 milhões, apesar de seu canal online em 2011. Com um pequeno impulso de seus 12.200 usuários do Pinterest, poderia facilmente empurrar esse valor em mais de US $ 1 bilhão.


Criando uma estratégia vencedora.


Finalmente, o maior vencedor potencial da mania falsa é o Liz Claiborne. Liz fez um trabalho magnífico com a marca Kate Spade em Pinterest, bloqueando mais de 30.000 seguidores. A marca também fez mais de 20% de suas vendas on-line no ano passado. Com um enorme seguimento e uma forte presença on-line, qualquer pequeno impulso poderia mover a agulha - ou, neste caso, pino.


O que resta saber é se a Pinterest realmente decolará. Todos nós podemos recordar uma dúzia de sites que cresceram asas e depois voaram diretamente para a janela de vidro da placa da internet. Se a Pinterest puder manter as adesões e fornecer mais ferramentas para os varejistas on-line, a receita adicional pode ser surpreendente.


O colaborador do tolo, Andrew Marder, possui Williams-Sonoma. Os serviços de boletim informativo da Motley Fool recomendaram a compra de ações da Williams-Sonoma. O Motley Fool tem uma política de divulgação. Nossos tolos podem não ter todas as mesmas opiniões, mas todos acreditamos que, considerando uma diversidade de insights, nos torna melhores investidores. Experimente gratuitamente qualquer um dos nossos serviços de boletim Foolish durante 30 dias.


Andrew Marder trabalhou no varejo por anos, ocupando empregos que vão do livreiro ao analista de estratégia bancária. Ele trabalhou para o Motley Fool desde 2012 e adora o café.


Exclusivo: Pinterest apaga contas de imposto de empregado.


Você pode sair.


Essa foi a mensagem de Pinterest para seus funcionários na semana passada, durante uma reunião de todas as mãos na sede da empresa em São Francisco. Mas este não foi o tipo de anúncio que causou lágrimas e pesquisas frenéticas para caixas de papelão. Em vez disso, foi seguido por suspiros audíveis de gratidão.


A Fortune aprendeu que a Pinterest disse aos funcionários que, se eles estiveram com a empresa por pelo menos dois anos e optando por seguir em frente (ou que estão encerrados), agora podem manter suas opções de compra adquiridas por mais sete anos (pós-partida) sem exercí-los. Ao fazê-lo, a Pinterest eliminou uma enorme responsabilidade fiscal que assombra o sonho de muitos funcionários de arranque bem-sucedidos.


Aqui é como descrevemos a situação mais ampla no verão passado:


Os primeiros empregados de inicialização geralmente realizam opções de compra em vez de salários mais elevados. É uma transação coberta por um capitalismo otimista, com o empregado apostando que o papel inútil de hoje eventualmente será avaliado acima de alguns milhares de dólares. E assim o empregado vai trabalhar, em um esforço para perceber essa visão.


Mas há uma grande captura.


Se o empregado deixar a empresa depois que suas opções forem adquiridas, ele geralmente é obrigado a exercer as opções dentro de alguns meses, ou então elas são encerradas. E exercer as opções pode criar uma grande conta de imposto inicial.


A solução capitalista para isso, é claro, é que o empregado exerça as opções e, em seguida, venda algumas das ações - seja no mercado secundário ou de volta para a empresa - para cobrir as demandas do IRS. Mas muitas das startups mais quentes estão se recusando a cooperar.


Pinterest, que recentemente criou novos recursos em uma avaliação de US $ 11 bilhões, está entre aqueles que se recusaram em grande parte a cooperar (salvo uma oferta pública em outubro de 2012). Mas, ao contrário de muitos de seus pares, Pinterest passou algum tempo trabalhando de forma criativa para resolver o dilema fiscal.


"O princípio em que estamos operando é de justiça", explica o co-fundador da Pinterest, Evan Sharp. "Se você fez uma contribuição importante para Pinterest, você deve poder manter esse valor. E isso não deve ser apenas para pessoas com dinheiro suficiente para satisfazer sua responsabilidade tributária ".


A grande questão agora é se outros Silicon Valley & # 8220; unicorns & # 8221; seguirá a liderança da Pinterest.


Receba o boletim informativo diário do Term Sheet, Fortune & # 8217's em ofertas e negociantes.


Veja mais notícias comerciais da Fortune:


CONTEÚDO FINANCEIRO PATROCINADO.


Você pode gostar.


Histórias de.


Assine nossa newsletter.


Inscreva-se & amp; Salve .


Assine nossa newsletter.


A Fortune pode receber compensação por alguns links para produtos e serviços neste site. As ofertas podem estar sujeitas a alterações sem aviso prévio.


Cotações atrasadas pelo menos 15 minutos. Dados de mercado fornecidos pela Interactive Data. ETF e fundos mútuos fornecidos pela Morningstar, Inc. Termos e condições da Dow Jones: djindexes / mdsidx / html / tandc / indexestandcs. html.


Os dados do índice S & P são propriedade da Chicago Mercantile Exchange Inc. e seus licenciadores. Todos os direitos reservados. Termos e Condições. Desenvolvido e implementado por soluções interativas de gerenciamento de dados.

Comments